Dr. Júnior Castro agora vai focar na defesa dos direitos dos Agentes de Combate às Endemias (ACE’s)

Agentes de Combate às Endemias (ACE’s) cobram da Prefeitura de Vargem Grande (MA) o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional (IFA), recurso que, segundo a categoria, já foi repassado pelo Ministério da Saúde, mas ainda não chegou aos trabalhadores. A demanda ganhou destaque na noite de segunda-feira, 2, após o vereador Dr. Júnior Castro (Republicanos) compartilhar em suas redes sociais a reivindicação dos profissionais.

De acordo com informações obtidas pelo blog do Isaías Rocha, um abaixo-assinado foi enviado tanto ao prefeito Raimundo Nonato Rodrigues da Costa – o ‘Preto’ (PP), quanto a secretária Municipal da Saúde, Thais Kellen Leite de Mesquita, na qual representantes dos agentes apresentaram documentos e comprovantes de repasse federal. Eis a íntegra aqui (PDF – 2 MB) e aqui (PDF – 2 MB).

A cobrança dos trabalhadores é respaldada pelo vereador Dr. Júnior Castro. Em um comentário postado nas redes sociais, o parlamentar também exigiu o fornecimento de fardamento à categoria, conforme é assegurado pela Lei Municipal n.º 660/2020.

“Pessoal, estou usando este meio para denunciar a falta de atenção da Secretaria de Saúde em relação aos Agentes de Combate às Endemias. Além da falta de fornecimento do fardamento anual, um direito assegurado pela Lei Municipal n.º 660/2020, a categoria solicita, por meio de um abaixo-assinado, o pagamento completo do Incentivo Financeiro Adicional (IFA) relativo a 2025”, declarou.

Após atuar em defesa dos trabalhadores da educação vargem-grandense, o Dr. Júnior assegurou que o foco agora será na luta dos profissionais que atuam na prevenção, controle de doenças e promoção da saúde pública no município. Ele concluiu dizendo que o Ministério Público e demais órgãos de controle competentes serão comunicados da situação da categoria.

“Aproveito para reafirmar meu compromisso com os ACE’s na defesa desses direitos e para informar que o MP e demais órgãos de controle competentes serão comunicados”, concluiu.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com