Ninguém pode subestimar a capacidade de reação política de Eduardo Braide, que ainda conta com boa avaliação no exercício do cargo de prefeito. Circulando pelas ruas de São Luís, sem esquecer o interior, caminha com uma carta no bolso, segredo que amigos mais próximos não conseguem adivinhar.

Os que costumam acertar desfechos dos palpites que sempre marcam presença no Maranhão não devem ter dificuldade para descobrir o fenômeno. As mensagens falam sobre a reeleição em 2024 e que ele deve apressar passos para renovar o mandato, decisivo para tirar novo passaporte. O segundo torpedo indica sua participação na eleição de 2026. É a aposta principal do seu contato com o voto, que dirá se ele esta preparado para novos voos majoritários.

Dois anos no comando administrativo da capital, depois de ser deputado, Braide tem ainda longo caminho a percorrer. Ele venceu o comando da Câmara de São Luís e sabe, como Carlos Braide, seu pai, que o poder é atraente, todo mundo quer se juntar no sucesso, mas, no insucesso, passa rápido para o outro lado.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.