O procurador do Município de São Luís, Daniel Leite, rebateu as denúncias de que teria atuado em favor do banqueiro Daniel Vorcaro em operações envolvendo recibos de subscrição de ações do Banco de Brasília (BRB). Em nota à imprensa, o advogado afirmou que a negociação ocorreu de forma independente e dentro da legalidade. “A aquisição dos recibos de subscrição de ações do BRB decorreu da identificação de uma oportunidade estritamente comercial, tendo a operação sido realizada em nome próprio e por conta própria, sem atuação em benefício de terceiros”, afirmou.
Leite explicou que os recibos são valores mobiliários regularmente emitidos durante os aumentos de capital do BRB aprovados em julho e dezembro de 2024, ambos homologados pelo Banco Central. De acordo com ele, a compra ocorreu no mercado secundário, meses após a capitalização do banco, sem aporte adicional de recursos à instituição.
No comunicado, Daniel Leite também negou qualquer vínculo com Daniel Vorcaro, o Banco Master ou integrantes da cúpula do BRB. “Não há qualquer relação societária, comercial ou pessoal minha com Daniel Vorcaro, com o Banco Master ou com membros da administração do BRB”, declarou, acrescentando que, à época das operações, todas as instituições envolvidas atuavam com as autorizações legais vigentes.
Leia a íntegra do comunicado:
No contexto das matérias recentemente veiculadas, venho a público esclarecer que:
– A aquisição dos recibos de subscrição de ações do BRB decorreu da identificação de uma oportunidade estritamente comercial, tendo a operação sido realizada em nome próprio e por conta própria, sem atuação em benefício de terceiros.Os recibos de subscrição consistem em valores mobiliários regularmente emitidos no âmbito dos aumentos de capital do BRB aprovados nos meses de julho e dezembro de 2024, devidamente homologados pelo Banco Central do Brasil.
– A aquisição ocorreu no mercado secundário, isto é, os recibos foram comprados de outros investidores, meses após a capitalização do banco, sem qualquer ingresso de novos recursos no BRB, em razão da operação.
– Não há qualquer relação societária, comercial ou pessoal minha com Daniel Vorcaro, com o Banco Master ou com membros da administração do BRB. À época da operação financeira, as referidas instituições e seus administradores atuavam munidos das autorizações legais competentes, inexistindo qualquer contexto de desconfiança pública.
Daniel Leite
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com