O secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, pré-candidato do MDB ao Governo do Maranhão, reagiu, neste sábado, 8, ao que petistas caracterizaram de fake news a respeito do posicionamento do PT na disputa local.
Segundo aliados do vice-governador Felipe Camarão (PT), o presidente nacional da sigla, Edinho Silva, teria anunciado que o presidente Lula não deve apoiar o MDB no Maranhão.
Na esteira de desmentidos de alguns membros do próprio PT, Orleans declarou, durante ato do governo em São João do Paraíso, que o dinistas têm se dedicado a “fazer fuxico”.
“Eu vou apoiar o presidente Lula, tenho convicção disso. E o Maranhão está indo bem. Existe um time contrário que hoje vive de fazer fuxico. Não tem trabalho, não tem apoio político, não tem percentual algum nas pesquisas, mas acaba tendo uma voz em Brasília, então, leva fuxico, leva uma conversa desencontrada”, disse.
Na sequência, o emedebista ressaltou a relação de parceria entre o governador Carlos Brandão (sem partido) e o presidente Lula.
“O presidente Lula conhece o governador Brandão, sabe que esse trabalho está mudando a vida dos maranhenses, sabe que o governador Brandão é um governador bem avaliado, é um governador que tem um grande apoio popular, e, principalmente, que é um governador que está melhorando a vida das pessoas, nessa parceria em conjunto com o governo federal. Eu tenho certeza que isso vai continuar”, completou.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com