A juíza Maria José França Ribeiro, titular do 7º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (7º JECRC), marcou a audiência una da ação de indenização por danos morais movida pelo deputado Yglesio Moyeses (PRTB) contra o desembargador José Joaquim, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
Inicialmente, a ação estava tramitando no 8º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, com encontro marcado para as 09h00 do dia 24 de fevereiro. No entanto, o caso foi encerrado sem que uma decisão fosse proferida, em razão da incompetência territorial.
+ LEIA MAIS:
TJ admite interpelação contra deputado estadual
Deputado tem ação contra desembargador extinta
O blog do Isaías Rocha apurou que o deputado apresentou a mesma solicitação na última terça-feira, 13, agora ao 7º Juizado, indicando seu local de trabalho. O problema é que, levando em consideração o pedido de justiça gratuita e o cargo que ocupa, a magistrada solicitou ao deputado, até a data da audiência, a apresentação de comprovantes de despesas que comprovassem sua alegada condição de hipossuficiência.
Clique aqui para ler o despacho
PJEC 0800057-85.2026.8.10.0012
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com