Apenas um dia depois de ter seu nome escolhido em uma prévia articulada pelo atual presidente Osmar Filho (PDT), o vereador Dr. Gutemberg (PSC) apresentou uma base de 14 votos, em almoço nesta segunda-feira, 17, com o prefeito Eduardo Braide (Podemos), que chegou a afirmar que não iria se envolver no pleito.
Além do próprio Osmar Filho, reuniram-se com Braide os vereadores do PMN – Álvaro Pires, Ribeiro Neto e Marcos Castro – os pedetistas Nato Júnior e Raimundo Penha (que abriu mão da candidatura em favor de Gutemberg) além de Chico Carvalho (PSL), Karla Sarney (PSD), Octávio Soeiro (Podemos), Marlon Botão (PSB), Silvana Noely (PTB), Rosana da Saúde (PRB) e Daniel Oliveira (PL).
Ao receber os parlamentares, Braide elogiou o poder de articulação de Gutemberg e de Osmar Filho, que praticamente polarizaram a eleição, com quase metade da Casa em apoio ao vereador do PSC.
O adversário de Gutemberg será Paulo Victor (PCdoB), que tem 17 votos, incluindo o seu.
A eleição na Câmara está marcada para o início de abril.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário