O último debate do primeiro turno que vai reunir seis dos nove candidatos a governador do Maranhão acontece na noite desta terça-feira (27). E o encontro poderá ter, logo de início, uma pergunta do candidato Simplício Araújo (SD) ao governador Carlos Brandão (PSB), possibilidade prevista pelas regras do debate.
O encontro, mediado pelo jornalista Paulo Renato Soares, da TV Globo do Rio de Janeiro, será realizado nos estúdios da TV Mirante, na cidade de São Luís.
Ao todo, foram convidados seis candidatos ao Palácio dos Leões:
A organização do debate definiu as regras em reunião com as campanhas dos postulantes e a posição de cada candidato foi definida por sorteio.
Quatro blocos. O debate será dividido em cinco momentos com perguntas sobre programas de governo, confronto entre os candidatos e considerações finais.
O confronto começa logo no primeiro bloco, com tema livre. Simplício é o primeiro a perguntar e poderá escolher qualquer candidato — incluindo Brandão, considerado principal adversário na corrida eleitoral. Depois do candidato do SD, farão perguntas:
Lahésio Bomfim, com tema determinado; Enilton Rodrigues, com tema livre, e Edivaldo Júnior, com tema determinado.
Direito de resposta. As regras do encontro também preveem que, em caso exclusivo de ofensa moral e pessoal, o candidato pode solicitar ao moderador direito de resposta imediatamente após a conclusão da fala do outro postulante.
Por fim, Brandão abre as considerações finais e Weverton é o ultimo a fechar esse bloco que será o ultimo do programa.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.