Braide, Duarte e Neto voltam a protagonizar a sucessão municipal em São Luís, segundo a Econométrica

Após a divulgação da pesquisa EPO de intenções de votos para prefeito de São Luís, no fim de semana, o instituto Econométrica decidiu também divulgar os números de uma sondagem feita em período parecido.

Os números divulgados com exclusividade pelo blog Marco Aurélio d’Eça nesta quinta-feira, 22, mostram a liderança do prefeito Eduardo Braide (PSD), com 34,3% doso votos, seguido pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB), com 23,3%.

O levantamento, mostra, ainda, o deputado Neto Evangelista (União) em terceiro, com 14,4%. Na sequência, os também deputados estaduais Wellington do Curso (PSC), 5%; e Carlos Lula (PSB), 4,3%; o vereador Paulo Victor (PCdoB), 4,3%; e o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB), 3,1%.

A diferença entre as duas sondagens é o fato de que a pesquisa EPO havia sido incluído o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (sem partido), enquanto a Econométrica optou por excluí-lo.

Mesmo sem ter sido incluído pela Econométrica no questionário da pesquisa estimulada, ex-prefeito foi citado na espontânea com 4,3% e aparece entre os quatro neste cenário.

A amostra da Econométrica ouviu 874 eleitores em todas as regiões de São Luís, nos dia 16 e 17 de junho. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O EPO havia ouvido 1.020 eleitores entre os dias 15 e 17 de junho.

A Econométrica ouviu 874 eleitores em todas as regiões de São Luís, nos dia 16 e 17 de junho.

 

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com