Rejeição a Flávio Dino aumenta e pode implodir sua eleição para o Senado

Uma nova rodada da pesquisa O Imparcial/Econométrica, divulgada nesta terça-feira (26/07), apontou que o ex-governador Flávio Dino (PSB) é o maior rejeitado entre os concorrentes ao Senado. O levantamento mediu a rejeição dos postulantes e apontou que 29,1% dos maranhenses não votariam no socialista de jeito algum.

A pesquisa publicada hoje, por exemplo, revela algo que o blog mostrou na semana passada em que destacou que Flávio Dino virou um problema sem solução para chapa do governador Carlos Brandão. A rejeição ao ex-governador pode ter sido motivada pela aliança com o grupo Sarney, criando uma espécie de “pacto pela miséria”.

Após anos trocando acusações pela pobreza no Maranhão, os dois ex-governadores estarão no mesmo palanque em 2022, formando uma “união que jamais seria possível”, como frisou o ex-secretário Ricardo Murad (PSC).

O “pódio” da rejeição é encabeçado pelo Pastor Bel (Agir), com 29,8%. Ele, entretanto, não será mais candidato. A lista do top 3 é fechada pelo senador Roberto Rocha (PTB), rejeitado por 26,7% do eleitorado.

Antônia Cariongo e Saulo Arcangeli receberam rejeição de 18,6% e 15,7% dos pesquisados, respectivamente. Não votariam em nenhum destes somou 7,2%, e 17% não souberam/não responderam.

Dados

Nesta pesquisa, foram ouvidas 1535 pessoas em 57 municípios do Maranhão, incluindo a capital, São Luís, no período de 19 a 22 de julho de 2022, com uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, e confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número MA-08398/2022.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.