Prefeitos de 11 Estados anunciaram protestos nesta quarta-feira, 30, com o objetivo de reivindicar mais receitas do governo federal para os municípios. Em todas as unidades federativas da região Nordeste, as prefeituras paralisam atividades administrativas para questionar a redução de envios de recursos financeiros para as cidades.
Apesar da crise, a prefeitura de Alto Alegre do Pindaré não se envergonha em anunciar a 43ª Festa da Independência com cantores de cachês exorbitantes como João Gomes (R$ 450 mil) e Tierry (R$ 250 mil).
Além disso, o custo inclui ainda palco, som e iluminação para a festa que será realizada em três dias, entre 05 e 7 de setembro. Localizada a 2019 km da capital maranhense, a cidade alto-alegrense é administrada pelo prefeito Fufuca Dantas (PP), pai do deputado federal André Fufuca – cotado para ser mais um ministro maranhense no staff do presidente Lula.
Ofende princípios
O direito ao lazer não pode se sobrepor a direitos fundamentais como educação e saúde, em especial quando o país passa por crise econômica. Esse deveria ser o principal argumento usado pelo Ministério Público para acionar o judiciário maranhense visando proibir a prefeitura da cidade de usar verba pública para pagar despesas relacionadas ao evento que está previsto para acontecer na próxima semana.
Em minha opinião, a aplicação do dinheiro público na festa, em um momento de crise econômica, estaria ofendendo os princípios da moralidade e coloca em risco a continuidade do serviço público, além das garantias à saúde e à educação.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com