A passagem do ex-presidente Lula da Silva por São Luís foi marcada por uma disputa, ora discreta, ora ostensiva, entre partidários do vice-governador Carlos Brandão e apoiadores do senador Weverton Rocha. É o que mostra uma análise do jornalista Ribamar Corrêa, editor do blog Repórter Tempo.
Segundo a publicação, com o objetivo de minar o poder de fogo de Carlos Brandão, partidários de Weverton Rocha lembraram, em tom ácido, que o vice-governador estava “sem graça” ao lado do ex-presidente, afirmando que o suposto “constrangimento” seria devido ao fato de que em 2010 o então deputado federal Carlos Brandão acusou Lula de praticar “estelionato eleitoral” com o projeto da refinaria, que rendeu frutos eleitorais, mas não saiu do papel.
Além disso, bateram na tecla de que Brandão estaria numa “saia justa” por conda da pré-candidatura do governador de São Paulo, João Doria, a presidente da República. E para completar, divulgaram na blogosfera a imagem do braço do PT de São Luís, liderado pelo ex-vereador Honorato Fernandes, declarando apoio a Weverton Rocha.
Partidários de Carlos Brandão não deixaram por menos e acusaram Weverton Rocha de tentar fazer jogo duplo com o ex-presidente, prometendo apoiar sua candidatura, quando o partido dele, o PDT, tem um pré-candidato, Ciro Gomes, quer dispara petardos perversos contra o líder petista quase quer diariamente.
Argumentam que, se Weverton Rocha está declarando apoio a Lula, está no mínimo cometendo um escorregão ético em relação ao pré-candidato do seu partido. E também em tom de “bateu, levou”, exibiram onde foi possível a imagem da cúpula do PT estadual, liderada pelo presidente Augusto Lobato, recepcionando Lula da Silva tendo ao lado ninguém menos que o vice-governador Carlos Brandão.
Como parece óbvio, aliados dos dois pré-candidatos jogaram duro para desacreditar o adversário. Mas parece que deu empate na peleja.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.