Uma pesquisa do Instituto ‘Datafofoca’ costuma atualizar diariamente a opinião dos vereadores de São Luís sobre a eleição de prefeito na capital maranhense.
“O senhor vai ficar no palanque de Eduardo Braide (PSD) ou do candidato do governador Carlos Brandão (PSB)?” – uma das perguntas a ser feita ao vivo, quase todos os dias no plenário Simão Estácio da Silveira.
Encostados na parede, eles não têm como fugir. No entanto, dão respostas diferenciadas para cada um dos ‘pesquisadores’ do Datafofoca.
Outros preferem não opinar e usam uma justificativa bastante convincente. “A única eleição que mais me preocupa no ano que vem é a minha”, declarou um parlamentar em poucas palavras.
O FOFOQUEIRO
Falando nisso… Para manter a hegemonia de Carlos Brandão (PSB) na política, um babão de carteirinha tenta convencer o governador a criar uma espécie de “Secretaria de Monitoramento das Fofocas”, um cargo que seria, no mínimo, engraçado, mas poderia atualizar o chefe do Executivo estadual sobre os ‘fuxicos’ que acontecem no governo. Não faltariam fofoqueiros para a função, pois alguns deles já atuam mesmo sem um cargo oficial.
SÓ DESDOBRO
Com a aproximação da eleição municipal, dizem as más línguas, que tem vereador com atuação na Grande São Luís, pensando em criar um cargo de assessoria especial para abrigar um “talentoso” da sua equipe que possui uma especialidade para ‘desdobrar’ aquele popular ‘pede-pede’ inconveniente.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com