Rivalidade cada vez maior entre presidenciáveis leva partidos a cogitarem ficar em lados opostos na corrida por governos (Foto: Reprodução)

O senador Weverton Rocha, que é pré-candidato do PDT ao governo do Maranhão nas eleições de 2022, quer usar sua influência em Brasília para tentar uma aliança com o PT.

O problema é que a beligerância da pré-campanha de Ciro Gomes ao Planalto, baseada em ataques contra o ex-presidente Lula, começou a atrapalhar o ‘namoro’ que poderia resultar numa possível aliança local a pouco mais de um ano para o pleito.

Como se sabe, alguns petistas maranhenses fizeram questão de deixar clara sua preferência pelo candidatura do pedetista em diversos momentos, mas o acirramento da rivalidade entre Lula e Ciro, pode terminar em um “divórcio inevitável”, antes mesmo da oficialização de um ‘casamento’.

O choque entre os dois líderes nacionais, por exemplo, começa a apresentar sinais de rachadura em vários estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, conforme revelou hoje reportagem de O Globo. No entanto, esse é um assunto para nossa próxima abordagem.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.