O vereador João Evangelista (PMDB), de 54 anos, que teve um infarto e morreu durante uma partida de futebol com amigos na tarde sábado (11), foi sepultado no Cemitério do Povoado Terra Vermelha, a 30 km de São João dos Patos (MA).
O velório começou no sábado, na residência do parlamentar. Pela manhã, o corpo foi levado para a câmara, onde o vereador recebeu homenagens de amigos e da população. O enterro no povoado obedece a um desejo do vereador, que nasceu no local.
A assessoria da Prefeitura de São João dos Patos informou foi decretado luto oficial de três dias no município. O prefeito Waldênio Souza (PMDB) já chegou à cidade e acompanha as homenagens.
João Evangelista era presidente da Câmara Municipal e estava no terceiro mandato. Ele havia perdido a esposa Sebastiana há cinco meses, morta em um acidente de motocicleta, e o irmão, Turíbio Neto de Sousa, que também sofreu um infarto e faleceu no começo de setembro. O parlamentar deixa cinco filhos. Muito abalada, a família não quis falar com a imprensa.