Marlon Botão (PSB), vereador de São Luís, apresentou uma sugestão durante sessão na Câmara para que mães de alunos da rede municipal sejam contratadas para serem agentes de protocolo de saúde da prefeitura.
Com isso, além de garantir a segurança na volta às aulas, a medida também iria frear o impacto econômico causado pelo coronavírus, pois atingira as famílias mais carentes.
“Nossa sugestão é que essas mães atuem como agentes de protocolo de saúde dentro das escolas, aferindo a temperatura dos estudantes na entrada, cuidando da fiscalização do cumprimento das medidas de distanciamento e uso correto de álcool em gel e das máscaras”, explicou o vereador.
Segundo o vereador, o desemprego ainda é uma grande problemática na cidade de São Luís. Atualmente o município está com o índice de desemprego em que já atingiu 16,4%, superando a taxa nacional de 14,3%.
“Com essa medida que apresentamos hoje, em plenário, vamos poder atuar em duas frentes de combate: ao mesmo tempo que enfrentamos a pandemia, garantindo os protocolos de saúde, também movimentamos a economia e asseguramos renda para essas famílias”, reiterou.