Vereador Chaguinhas (PODE) diz que pegaram trechos de seu discurso para criar pretexto fora do contexto / Fotos: Fabricio Cunha

O vereador Francisco Chaguinhas (PODE), disse nesta segunda-feira (10/01), que não xingou servidores públicos municipais, em pronunciamento na tribuna da Câmara de São Luís, durante a última sessão legislativa de 2021, ao comentar sobre a emenda proposta pelo vereador Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (DEM) ao Projeto de Lei Orçamentaria Anual (LOA) que versava sobre reajuste de servidores.

“Eu sou vítima de alguns jornalistas ou blogueiros, porque eles pegam a metade da minha frase, cortam para fazer a crítica. Por exemplo, um cidadão chamado Neto Ferreira [na verdade Neto Cruz], disse que eu chamei os funcionários de cachorros. Não, não foi assim! Eu comecei falando e a galeria começou gritando, bolsonarista, bolsonarista, bolsonarista. E, eu só disse o seguinte: podem latir, a banda vai passar”, disse o parlamentar em entrevista ao blog na manhã desta segunda-feira (10).

A declaração de Chaguinhas ocorreu antes da reunião da Comissão Representativa, colegiado que é presidido por ele. Ao explicar o episódio, o parlamentar destacou que pegaram trechos de seu discurso para criar pretexto foram do contexto.

“Eu não ofendi ninguém. Agora se alguém se ofendeu, eu quero colocar o seguinte: eles [manifestantes que estava na galeria da Casa] me chamaram de bandido, de covarde e ladrão. Agora vamos fazer uma fazer a seguinte comparação: se você tiver que levar para sua casa um cachorro e um ladrão? Quem é que você leva? Levaria o cachorro. Então eles me chamaram de ladrão e eu os chamei de cachorro. Então, neste caso, eles estão melhores do que eu. É, porque as pessoas estão mal-acostumadas a chamarem os outros de ladrão, querem desqualificar, mas quando lhes comparam com cachorro, pronto”, esclareceu o vereador.

Colegiado definiu as demandas que abordam as áreas com risco de desabamento, as síndromes gripais e o combate a Covid-19 como prioritárias.

Visita em áreas de risco

Após o bate-papo, Chaguinhas se reuniu com membros da Comissão Representativa da Câmara Municipal de São Luís e definiram o dia 17 de janeiro como a data para intensificar as visitas em áreas de risco da capital maranhense com o objetivo de buscar soluções para problemas enfrentados por essas comunidades.

De acordo com o colegiado, a ação deve contar com apoio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Defesa Civil, e do Corpo de Bombeiros Militar.

Jogo rápido

Quais foram as demandas tratadas pela Comissão Representativa da Câmara Municipal de São Luís na reunião de hoje?

 

Setores da imprensa insinuaram que o senhor teria chamados servidores municipais de “cachorros”. Essa afirmação foi dita em pronunciamento durante a discussão sobre reajuste salarial?

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.