O vereador Umbelino Júnior (PL), endureceu o discurso em relação ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), e o chamou de “bandido”, “cara de pau”, “cretino” e “nojento”, que não respeita a população ludovicense.
A declaração ocorreu na sessão desta quarta-feira (5), quando o parlamentar usou o grande expediente para falar do caos no sistema de transporte público na capital maranhense.
O discurso de Umbelino contra Braide ocorreu no momento em que o vereador reclamava do descumprimento da Lei Municipal nº 6.801/20, de sua autoria, em que proíbe acúmulo das funções de cobrador e motorista nos veículos destinados aos serviços de transporte coletivo de passageiros na cidade.
Além da falta de descumprimento da legislação, o parlamentar falou da situação caótica que muitos usuários estão passando ao utilizar os terminais de integração. Segundo ele, o caos é motivado pela ausência de um gestor que despreza dialogo e que é impopular.
“Braide fez uma maquete linda de campanha, mas o que aconteceu de fato, foi que ele sumiu. Ninguém vê esse homem. E quando vê é com uma cara de pau maior do que o mundo todo. (…) Cara de pau sem vergonha, bandido é o que tu é, cretino. Me perdoe as palavras de baixo calão, mas é o que ele é, esse prefeitinho cretino e nojento”, desabafou Umbelino em pronunciamento na tribuna.
Vereador denuncia caos no transporte
“Braide é bandido, cretino e nojento”
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Ñ vou chamar o Braide de bandido, mas ele é um engodo, pois sua gestão é uma falácia do início ao fim. O sujeito se elegeu com um discurso de mudanças, como todo político, mas até agora não disse a que veio; enfrenta problemas enormes e não resolve nem grandes nem pequenos. Hoje um dos ônibus, que faz linha do bairro Liberdade, parou por problemas mecânicos bem na rua da feira dificultando o trajeto de veículos e pedestres, isso tem sido uma constante no bairro que só é servido por sucatas cujas portas têm dificuldades para abrir e fechar. Dentro de poucos dias, a atual gestão vai enfrentar a greve dos professores por aumento salarial, o prefeito apresentou um percentual de 5% de reajuste, mas os docentes rejeitaram tal valor. As famosas reformas das escolas são meia-boca com materiais de segunda que em poucos dias já começam a dar problemas. Deveria nomear um secretário de educação que entenda do assunto e tenha autonomia na pasta em vez de nomear tapa buraco. Braide, sua gestão é um fracasso!