O presidente da Câmara Municipal de Alcântara, vereador Ivan Ferreira, foi denunciado ao Ministério Público por vários atos de improbidade administrativa.
Segundo a denúncia, apesar das inúmeras solicitações da prefeitura para que ele regularizasse o Relatório de Gestão Fiscal relativo ao segundo semestre de 2015, nada foi feito, causando prejuízos ao município.
O descaso impede liberação de recursos da ordem de R$ 2 milhões a Alcântara.
A representação criminal foi feita pelo procurador-geral do município, José Salomão F. Moreira Júnior.
O descaso do vereador Ivan Ferreira em não cumprir o que manda a Lei de Responsabilidade Fiscal está impedindo a transferência de mais de R$ 2 milhões de reais em recursos de convênios e emendas parlamentares para a saúde, estradas vicinais e pavimentação urbana, inclusive as estradas de Raimundo Su e assentamentos do Incra.
A representação informa à Justiça que o prazo para publicação do RGF pela Câmara Municipal de Vereadores venceu em 30 de janeiro, sem que o vereador Ivan Ferreira tenha, até a data do último dia 9, tomado a providencia que lhe compete exclusivamente, mesmo tendo sido notificado várias vezes, desde 11 de fevereiro deste ano.
A jogada política do vereador ao sentar em cima do relatório visa apenas manchar a imagem da atual administração e prejudicar a população alcantarense.