O prédio onde funcionava a quadra de esportes do campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em São Luís, foi interditado por apresentar riscos de desabamento. O local foi interditado há duas semanas após uma forte tempestade na capital.
O estudante Ítalo Padilha diz que a quadra de esportes não possui condições para os treinamentos de atividades esportivas. “O estado da quadra está precário, caindo aos pedações tanto que colocaram os andaimes para o teto não desabar”, revelou.
Segundo o Portal da Transparência, um convênio entre o estado do MA e o Ministério do Esporte destinou 195 mil reais para a construção de um centro poliesportivo na Uema. A Prefeitura do campus garantiu que a verba foi usada para a construção do Núcleo de Esporte da universidade, que funciona em frente ao Centro de Convenções com quadra coberta, vestuário e academia de musculação.
Em nota, a Universidade Estadual do Maranhão informou que existe um projeto para reforma e ampliação do Centro de Convenções com espaço para eventos e um auditório com capacidade para 600 lugares, mas que ainda não estipulou o prazo para execução da obra.