O ex-vereador Nilton Miguel Oliveira Moraes declarou apoio à reeleição da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN-33). Em um vídeo compartilhado em grupos de WhatsApp do município, Moraes que foi um dos primeiros vereadores do município, declarou o seu voto para as eleições municipais que ocorrem no dia 15 de novembro.
No vídeo, ele faz uma exposição de sua história, contou algumas de suas experiências na vida pública e afirmou que o povo reconhece o trabalho de Fernanda Gonçalo que vem realizando uma gestão participativa.
“Dos anos que começou, Bacabeira hoje tem um trabalho e uma administração participativa. Digo participativa por que o povo de Bacabeira está participando”, destacou.
O ex-parlamentar também afirmou que a atual administração vem transformando trilhas em caminhos que ligam às principais vias de acesso que cortam o município.
“Quando eu me lembro que eu ia buscar uma pessoa em determinado lugar de difícil acesso, quantas vezes eu trazia na rede para chegar até meu carro e as vezes trazia a pessoa em cadeira de macarrão até ao carro para poder prestar atendimento. Hoje eu estou vendo que trilhas viraram caminhos pavimentados ligando as vias secundarias às vias principais”, completou.
Por fim, Nilton Moraes afirmou que um dos projetos mais importantes desenvolvidos pela prefeita Fernanda é o que vem ajudando zerar déficit habitacional no município, iniciativa que, inclusive, também vai servir de modelo no município axixaense.
“Hoje por onde eu ando em Bacabeira, vejo casas de taipas cobertas de palhas sendo substituídas por casas de alvenaria. São famílias pobres que não tinham a mínima condição de construir uma casa de tijolo. Então, para mim que faço parte da história, eu só tenho que dar os meus parabéns e essa é uma das razões de eu participar e apoiar quem está com o 33”, concluiu.
O vídeo, que foi gravado em sua residência no Alto Castelo, em Peri de Cima, ocorreu durante uma reunião que contou com o candidato a vereador Lucas Abreu Junior (PMN), onde foi selado também o apoio à candidatura do postulante a uma vaga no Legislativo.