Os ônibus que circulam em São Luís serão todos recolhidos ainda nesta noite (20). A decisão foi do presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, após um novo ataque ocorrido no início da noite desta sexta-feira nas proximidades do ponto final do bairro Parque Jair, na região metropolitana da capital.
Segundo o presidente do Sttrema, o ataque ocorreu por volta das 18h30 e o coletivo que faz linha para a localidade Vassoural foi completamente destruído. “O ataque aconteceu umas seis e meia da noite e foi bem perto do ponto final do Parque Jair. O ônibus foi todo queimado”, revelou.
Ainda conforme o presidente do Sttrema, com esse novo ataque a ordem a partir de agora é retirar todas as frotas de circulação na grande São Luís. “Nós não vamos correr riscos. Os ônibus serão recolhidos e eu acredito que até no máximo umas oito e meia da noite já estejam todos guardados”.
O presidente do Sttrema disse que os ônibus só voltarão a circular na capital a partir das 5h deste sábado, e caso haja novos ataques à ordem é recolher novamente. “Nós voltamos a circular a partir das cinco horas, mas se tiver algum ataque nós nos reuniremos e se for preciso recolheremos toda a frota novamente”, finalizou.
Ataques
Dois ônibus foram atacados na manhã desta sexta no Bairro João de Deus e Primavera, em São Luís. Apesar da tentativa de incêndio, o fogo conseguiu ser controlado e os veículos não foram consumidos.
Na noite desta quinta-feira (19), quatro veículos foram incendiados na região metropolitana de São Luís. Na ocasião centenas de usuários acabaram sendo surpreendidos com a medida.
O Sttrema informou que após reunião entre o presidente e demais diretores da entidade, realizada durante esta manhã, ficou decidido que a proporção que mais ônibus forem atacados, a frota da linha em questão será recolhida e os veículos levados para as garagens, até que a situação seja normalizada.