A colisão entre um trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) e um carro causou a morte de uma pessoa na manhã desta sexta-feira (23). O acidente aconteceu no KM 623, no município de Vila Nova dos Martírios, no Maranhão. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Vale.
O veículo tentou atravessar a linha férrea quando foi atingido pela locomotiva, segundo informou a assessoria de comunicação da Vale. Com o impacto a caminhonete ficou completamente destruída. O condutor ainda foi encaminhado ao hospital da cidade, mas veio a óbito durante o deslocamento. A identidade da vítima não foi revelada.
Em nota, a Vale lamentou o ocorrido e disse que a reitera a importância de se atentar para os procedimentos de segurança na ferrovia, como parar, olhar e escutar antes de atravessar, observar os sinais do trem, não andar em cima dos trilhos, respeitar a faixa de segurança e atravessar nas passagens em nível oficiais.
Acidentes na EFC
Em agosto deste ano, um homem morreu ao ser atropelado por um trem na Estrada de Ferro Carajás (EFC), em Miranda do Norte (MA), a 124 km de São Luís. Um mês antes, na cidade de Bacabeira (58 km da capital maranhense), um veículo foi arrastado por um trem e deixou duas mulheres gravemente feridas.