Moradores do bairro do Coroadinho, um dos mais violentos de São Luís, foram obrigados a abandonar as casas por causa da ameaça de traficantes. Pelo menos 50 famílias já deixaram os imóveis.
Os moradores pediram apoio da polícia para fazer a mudança em segurança. O reforço policial veio depois que moradores denunciaram que estavam sendo expulsos por criminosos que comandam o tráfico na região.
As famílias usaram carros e caminhões para retirar seus pertences. Teve família que recorreu às carroças. Baldes e caixa d´água foram improvisados para levar roupas e comida. Algumas casas já foram colocadas à venda.
Fotos feitas pela polícia mostram bandidos armados monitorando o movimento no bairro. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), esta semana um comerciante foi assassinado por traficantes só porque conversou com policiais.
“O silêncio é nosso maior inimigo. Porque se nós tivermos o apoio da comunidade fazendo as denúncias anônimas fidedignas que nós possamos correr atrás e termos o resultado positivo, obviamente a comunidade vai ter muito mais tranquilidade”, disse o major Gehringer Ferreira.
Os moradores que ficaram estão assustados. “Nós estamos com medo, mas o que a gente pode fazer? A gente não tem lugar para ir… Protegendo nós, só Deus”, disse um dos moradores que não quis se identificar.