O deputado federal João Castelo afirmou hoje (26) que já tem aval do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, para ser o candidato a prefeito de São Luís pelo partido.

“O PSDB terá candidato a prefeito de São Luis e esse candidato já tem nome confirmado pelo presidente nacional Aécio Neves: será João Castelo”, declarou o ex-prefeito da capital, em entrevista ao jornalista Marcelo Minard (leia mais aqui).

O tucano tem enfrentado na legenda a oposição do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e do seu fiel escudeiro, o suplente de senador Pinto Itamaraty, que ainda comandam a comissão provisória municipal.

Ambos desejam que o partido esteja alinhado ao projeto do governador Flávio Dino (PCdoB) e por isso defendem a candidatura do deputado estadual Neto Evangelista, que seria menos competitiva e provocaria menos danos ao projeto de reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Apesar disso, Castelo diz que sua conversa com Aécio foi decisiva.

“Minha conversa com o Aécio foi simples e clara e de imediato ele me designou, como deputado federal com mandato, a me manter firme na candidatura que já conta com 19% de preferência sem a gente nem declarar, como já estou declarando, que sou candidato”, completou.

Vale aguardar os desdobramentos da manifestação pública do parlamentar.