As finais do Campeonato Maranhense, entre Moto Club e Sampaio Corrêa, terão a presença do público no estádio Castelão. A decisão foi tomada após reunião na tarde desta terça-feira (11), entre os secretários de saúde, Carlos Lula, e de esporte e lazer, Rogério Cafeteira, com representantes dos clubes.
A liberação será limitada a 15% da capacidade do estádio, ou seja, as decisões só poderão receber até 6 mil torcedores. A apresentação do comprovante de vacinação ou de teste negativo para a covid, realizado até 48 horas antes do evento, são condições para acessar a praça esportiva. O secretário Rogério Cafeteira anunciou a liberação nas redes sociais.
As finais do Maranhense serão disputadas nos dois próximos finais de semana, com Superclássicos começando às 16h, no Castelão. O primeiro confronto será no próximo domingo (16) e a partida de volta ocorrerá no sábado seguinte (22).
Nas redes sociais, o secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Rogério Cafeteira, anunciou a liberação de público nas finais e explicou os protocolos para acesso ao estádio.