O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e a deputada federal Eliziane Gama (Rede), dois dos principais nomes na disputa pela prefeitura da capital, encontraram-se ontem num evento do Democratas.
Na Assembleia Legislativa, o partido oficializou a escolha do deputado federal Juscelino Rezende como seu novo presidente estadual.
Os dois pré-candidatos admitiram em entrevistas a O Estado o interesse em ter a legenda e suas base eleitorais.
“Claro [que é do interesse do PDT ter o apoio do DEM nas eleições]. Sem dúvidas. Mas a nossa vinda aqui hoje não foi para tratar de aliança partidária, foi para prestigiar o DEM”, declarou.
O prefeito também comentou a relação com os vereadores, depois de a sua adversária noticiar ter recebido o apoio de três deles na última semana.
“Nós temos uma grande e boa relação com os vereadores. Você não pode deixar de lembrar que eu fui vereador, então, saí daquela Casa, pela qual eu tenho muito respeito. Converso com todos os vereadores e tenho muito respeito por eles”, comentou.
A O Estado, Eliziane Gama também apontou o interesse em contar com o DEM e acrescentou que acredita numa articulação nacional para garantir o apoio da sigla.
“O DEM é aliado nosso nacional, faz parte do nosso campo de oposição e nosso objetivo em São Luís é ter o DEM no nosso palanque. É um caminho que se torna natural, exatamente pelo alinhamento nacional. As eleições de capitais consideram muito esse alinhamento”, afirmou.