O deputado estadual Yglésio Moyses, que é também médico, fez neste fim de semana uma avaliação interessante sobre a evolução da variante Ômicron da Covid-19.

Para ele, as mutações do vírus nesse caso são tão significativas que em breve a OMS deve batizá-la de Covid-21.

Ele também pontuou que passaporte vacinal contra essa nova variante “é completamente inútil”.

Veja a íntegra do comentário:

“Em alguns meses, os cientistas da OMS vão reclassificar a variante ômicron como uma causadora de síndrome respiratória superior específica ou chamá-la de covid-21,ao invés de covid-19.A ausência do componente pulmonar inflamatório e da trombose não vai mostrar covid clássica.

É inegável que se trata de mutação significativa em direção à um vírus de gripe comum. A Espanha adotou as medidas corretas e deve passar a tratar da covid como uma gripe simples e suas condições de isolamento reduzidas.

Passaporte vacinal pra ômicron é completamente inútil com as atuais vacinas que chegam ao Brasil, que protegem apenas 30%. Se alguém deixar uma janela ou porta de casa 70% aberta, quem duvida que não vai haver um roubo?”.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.