O deputado federal, José Carlos Nunes Júnior, o Zé Carlos (PT), afirmou nesta segunda-feira (10) que a crise econômica que o Brasil atravessa é passageira, mas a crise política que atinge o Congresso é a que pode trazer maiores consequências.
— Não podemos negar que estamos num momento de crise econômica, mas essa crise é passageira. Agora o que nos assusta é a crise política. Essa sim pode trazer maiores consequências ao nosso povo — disse o parlamentar, ao ser alcançado pelo BLOG durante visita da presidente Dilma Rousseff (PT) em São Luís, para entregar unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
O deputado aproveitou a visita da presidente Dilma ao Maranhão para destacar, inclusive, a nova etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que será chamado de PAC 3. O parlamentar petista abordou o assunto em contato com o BLOG justamente para desfazer boatos sobre o fim do programa.
— A visita da presidente ao Maranhão confirma a continuidade de várias ações do governo federal no Nordeste, dentre eles, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que será oficializado no dia 10 de setembro. A declaração da presidente sobre a continuidade do programa jogou por terra os boatos sobre o fim do PAC que tem por finalidade beneficiar mais de 5 milhões de brasileiros em diversas áreas e setores — afirmou.