O deputado estadual Wellington do Curso (PP) visitou o Centro de Ensino Analia Neiva, uma escola estadual localizada no município de Nova Iorque. A visita do deputado Wellington faz parte do projeto “De olho nas escolas” e foi motivado por várias pessoas de alunos e professores que estão indignados com uma situação de abandono de “escola nada digna” e é mascarada na propaganda.
Para alunos e professores, uma sensação de revolta.
“Na televisão, como escolas são muito bonitas. Eles não estão assistindo isso? O Governador deveria ter vergonha de tentar nos enganar assim. Aqui não é uma gente nem tem tantas oportunidades. Quem dera se a nossa escola fosse como está Na propaganda “, desabafou Francisca, de 17 anos.
De acordo com uma lista que foi encaminhada à Assembléia Legislativa pela própria Secretaria de Estado da Educação, uma escola e uma das 574 escolas, na propaganda exagerada do Governo, onde consta como alvo de reforma.
“Por meio do projeto ‘De olho nas escolas’, nós recebemos denúncias e visitamos várias escolas do Maranhão. Para nortear nos ações, cobramos uma lista com os nomes das 574 que, supostamente, foram reformadas pelo governo e divulgadas de forma exagerada pela propaganda Oficial. Professores e alunos nos enviaram denúncias quanto ao Centro de Ensino Anália Neiva em Nova Iorque, a 570 km de São Luís e para a Surpresa, uma escola que consta na lista enviada pelo Governo do Estado, está sem condições para funcionar. Não há um período de inspeção, estávamos de recesso parlamentar e, por isso, aqui embaixadas hoje o ofício ao governo, encontre uma escola com salas de aula precárias, cadeiras e armários quebrados, jogados no pátio, um muro que caiu e mato para todo lado. Do Estado solicitando que,