Dificuldades nas emissões de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e Documento de Arrecadação Municipal (DAM), foram algumas das denúncias dos contribuintes ao vereador Fábio Câmara (PMDB), durante uma visita do parlamentar à Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), no início desta semana.

O peemedebista esteve no local a pedido dos próprios contribuintes que estavam reclamando da suspensão temporária dos serviços e das imensas filas que vêm se formando todos os dias no órgão.

unnamed

Após ouvir as reclamações, Fábio Câmara se dirigiu ao gabinete do secretário Municipal da Fazenda (Semfaz), Raimundo Rodrigues. No encontro, o vereador buscou informações sobre os problemas que os contribuintes têm enfrentado contra o que eles chamam de “burocratização dos serviços”.

“Os contribuintes reclamam que a Semfaz lançou uma nota na imprensa informando que os serviços online seriam suspensos a partir das 22h da sexta-feira, dia 29 de maio, retornando à regularidade às 8h da segunda-feira, dia 1º de junho. O problema é que já se passaram sete dias após o prazo determinado é até hoje os serviços não foram retomados. Estamos aqui para buscarmos informações sobre os problemas que os contribuintes têm enfrentado todos esses dias no órgão”, afirmou o vereador.

O secretário Raimundo Rodrigues afirmou que o transtorno causado aos clientes é em virtude da implantação do novo Sistema Tributário Municipal (STM) e garantiu que os serviços devem ser normalizados dentro de quinze dias. Ele reforçou ainda que, neste intervalo, nenhum serviço, inclusive emissões de Nota Fiscal Eletrônica e Documento de Arrecadação Municipal (DAM), estará disponível.

unnamed (1)

“A suspensão temporária dos serviços é por conta da implantação do novo Sistema Tributário Municipal (STM) que, no futuro, vai facilitar a prestação de serviços aos nossos clientes. Os serviços devem ser normalizados dentro de quinze dias. No entanto, nesse período, nenhum serviço, inclusive emissões de Nota Fiscal Eletrônica e Documento de Arrecadação Municipal (DAM), estará disponível”, garantiu.