Documentos colhidos em bancos de dados eletrônicos indicam que o veículo onde estavam a bordo os responsáveis pela execução do empresário Josival Cavalcanti da Silva, no município de Zé Doca (MA), não possui restrições de roubo ou furto no banco de dados do Sinesp Cidadão, serviço que permite consultar informações de veículos roubados e furtados, registrados na base nacional do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
O automóvel, um Siena Esence 1.6, placa PMZ8317, de cor preta, foi incendiado logo após o crime na tarde da última sexta-feira (14). Conforme as imagens de vídeos que circulam na internet, o veículo foi encontrado em chamas em uma estrada vicinal que leva ao Povoado Ebenezia, sentido comunidade Nova Conquista, em direção ao estado do Pará.
O assassinato de Pacovan, apelido pelo qual era conhecido, ocorreu enquanto a vítima conversava com uma pessoa na conveniência do Posto Joyce, antigo Posto Quatro. Um carro preto com três homens chegou ao local, e dois deles desceram do veículo. Sem qualquer aviso, um dos homens abriu fogo, disparando diversas vezes contra o empresário.
O carro, com placas de Fortaleza (CE), possui débitos de IPVA com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) do Ceará em nome da contribuinte Maria Ozana Cavalcante, conforme documento em anexo.
Especialistas em segurança orientam a vítima a agir rápido logo após ter o carro roubado. A medida deve ser tomada inclusive para produção de provas para a própria vítima, que tem um veículo registrado em seu nome na posse de criminosos.
A partir do boletim, ela vai ter uma segurança se esse veículo for usado, por exemplo, na prática de um outro crime como foi o caso do automóvel utilizado no assassinato do empresário maranhense.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com