Alunos do Centro de Ensino Monsenhor Luís Alves Madureira, localizado no Centro de Bacabeira, realizaram uma campanha, na manhã da última segunda-feira (07), com o objetivo de conscientizar a comunidade para os riscos da dengue. Preocupados com os diversos vírus que vem deixando a população brasileira aterrorizada, dentre eles, a Zica, Microcefalia e Febre Chikungunya, os estudantes realizaram uma grande caminhada contra o mosquito Aedes Aegypti.
De acordo com o professor Cleilson Calvet um dos idealizadores da iniciativa, a escola tem um papel muito importante na conscientização dos alunos e de uma comunidade. Ele explicou que os alunos foram responsáveis por confeccionar os materiais.
“O objetivo da campanha era alertar os alunos e a comunidade para os números quanto à dengue, bem como conscientizá-los sobre as formas de combate ao mosquito transmissor. A caminha é importante porque a escola tem um papel muito importante na conscientização dos alunos e de uma comunidade”, declarou.
A campanha, que teve como tema “Se o Aedes Aegypti pode matar, ele não pode nascer”, foi um verdadeiro sucesso, e contou com a presença de quase 200 alunos do turno matutino, além de agentes de saúde, endemias e professores, que também fizeram questão de participar da ação de conscientização.