O prefeito do município de Rosário, Calvet Filho (Republicanos), classificou como positivo os cinco dias do Carnaval da Nossa Gente 2024, organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Semuc), secretário Profº Léo. O evento aconteceu no Circuito da Folia, na avenida Vitorino Freire, no Centro, com grandes atrações, segurança reforçada e muita animação.

O Carnaval da Nossa Gente foi considerado pelos participantes o maior carnaval da história de Rosário e da região do Munim; e um dos melhores do Estado. Pessoas de todas as idades, de vários bairros, povoados, assim como de cidades vizinhas prestigiaram e parabenizaram o carnaval da cidade.

Toda estrutura ocorreu em uma força conjunta entre a Prefeitura de Rosário, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Segurança Pública Municipal (Guardas Municipais e Agentes de Trânsito), Secretaria de Cultura, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Bombeiros Civis, Ascom, fizeram do carnaval de Rosário o maior de todos os tempos.

Sem dúvidas o carnaval de Rosário entrou para história sendo o mais seguro, tendo pela primeira vez, sistema de vídeo monitoramento com mais de 20 câmeras por todo circuito e em diversos pontos da cidade; e com uma vasta atração cultural, que perpassou pela valorização dos artistas locais, apoio e resgate de Escola de Samba e dos blocos tradicionais.

O prefeito Calvet Filho sempre primou por garantir um carnaval seguro e que fomentasse a economia local e valorizasse a cultura que está intrínseca, enraizada na história da cidade e principalmente no coração do povo.

De sábado a quarta-feira de cinza, a cidade recebeu milhares de turistas que de forma segura e tranquila se divertiram, movimentando a ecônomia local, a rede hoteleira com ocupação de 100%, restaurantes, lanchonetes, supermercados, comércios e empreendedores, onde todos saíram ganhando.

Bloco do Galo da Meia Noite

O município de Rosário ficou oficialmente pronto para o Carnaval da Nossa Gente, no sábado (03/02), com o tradicional Bloco do Galo da Meia Noite (existente há 60 anos), que tomou as ruas e avenidas da cidade, embalado pelas marchinhas de carnaval conhecidas pelo público, garantido alegria aos foliões.

A brincadeira  arrasta milhares de foliões e anuncia a abertura da festa mais popular do Brasil. A animação ficou por conta do cantor J. Santos e banda, com concentração começando às 22h, na casa do saudoso Manoel Domingues, próximo ao Terminal Rodoviário.

O Sr. Manoel Bacharel, como era mais conhecido, é o fundador do bloco.

Bloco das Carroças

O melhor e maior Carnaval da história de Rosário, foi encerrado nesta Quarta-Feira de Cinzas, 14, pelo Bloco das Carroças, o conhecido Micarroça, uma tradição de cerca de 50 anos na cidade, mantida e valorizada por todos os rosarienses.

Pelo palco de apresentação, desfilaram pelas ruas 11 carroças, enfeitadas com cores fortes e alegres, mostrando todo o capricho dos foliões. As mais irreverentes, criativas e esbanjando animação recebem premiação para o 1º, 2º e 3º lugar, que variavam entre 1.000 mil e 3.000 mil reais. Vale ainda ressaltar que todos os participantes receberam por meio da Secretaria de Cultura, ajuda de custo para apresentação.

Resultado

1- Estação Balada
2- Amigos da Frei Caetano
3 – Jegue e as Jegueretes