Cinco bandidos ainda não identificados pela a polícia assaltaram no fim da manhã desta sexta-feira no município de Mata Roma, a 280 km de São Luís, a agência bancária do Bradesco.

Segundo informações do tenente-coronel Glauber, comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Chapadinha, a 245 km da capital, os criminosos estavam armados e entraram no banco no início do expediente, mas só anunciaram o assalto no fim da manhã. “Eles entraram logo que o banco abriu e esperaram os funcionários abrirem o cofre pra anunciar o assalto”, relatou.

Ainda conforme o militar, o gerente e o vigilante foram feitos reféns, mas foram soltos durante a troca de tiros com a polícia. Um dos bandidos foi atingido e acabou morrendo. “Houve troca de tiros com a polícia e um deles morreu. Os outros assaltantes fugiram em um veículo e nós agora estamos tentando capturá-los”, finalizou.

O Grupo Tático Aéreo (GTA) também está participando das ações juntamente com os policias do 16º Batalhão da Polícia Militar de Chapadinha.

Municípios atacados em 2016
Na lista de cidades atacadas neste ano estão: Alto Alegre do Pindaré, Igarapé Grande, Bacuri, Maracaçumé, Icatu, Grajaú, Alcântara, Paulo Ramos, Paraibano, Araguanã, Duque Bacelar, Tufilândia, Peri Mirim, Colinas, Nova Olinda do Maranhão e agora Santa Luzia do Tide.

A última ocorrência foi registrada na noite do dia 6 de abril no município de Santa Luzia do Tide, a 294 km de São Luís. Na ocasião, cerca de 20 homens fortemente armados e a bordo de quatro veículos roubaram uma agência bancária do Banco do Brasil (BB).