Com o afastamento do prefeito Luciano Genésio da Prefeitura de Pinheiro, por conta das acusações de irregularidades em licitações apuradas pela Polícia Federal, a vice-prefeita Ana Paula Lobato (PDT) deverá assumir o executivo municipal interinamente. Ana Paula é esposa do deputado estadual Othelino Neto, atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
Nesta quinta-feira (13), após ser notificado pelo Tribunal Regional Federal, sobre o afastamento do chefe do executivo, o presidente da Câmara de Pinheiro, Eliseu de Tanta (PP), encaminhou oficio a vice-prefeita Ana Paula, para tomar posse como prefeita interina.
A sessão extraordinário para posse de Ana Paula acontecerá na próxima segunda-feira (17), as 17h no plenário da Câmara Municipal.
Prefeito segue afastado
Luciano Genésio foi afastado do cargo após investigações da PF o apontarem como uma organização criminosa que firmava contratos com empresas pertencentes ao grupo. A operação revelou o desvio de cerca de R$ 38 milhões em verbas dos Fundos Nacional de Saúde e de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.
Ele os demais integrantes da organização foram afastados do exercício da função, e proibidos de acessar ou frequentar a prefeitura, de manter contato com os outros investigados e de se ausentarem de seus locais de residência durante a investigação. As determinações judiciais foram expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.