O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PCdoB) e o ex-prefeito da cidade, José Reinaldo Calvet (PV), trocaram ‘farpas’ neste domingo (17), durante uma audiência convocada pela União das Entidades Representativas da Classe Social para discutir problemas nas comunidades bacabeirenses afetadas pelo Lixão de Rosário, pela duplicação da BR-135, e pelos processos de desapropriação no bairro Santa Quitéria e Campo de Perizes.
O debate entre os dois começou depois que Reinaldo Calvet apresentou na audiência uma declaração de bens de Alan Linhares disponível no sistema de divulgação do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Calvet afirmou que Linhares deveria ser o maior interessado em resolver essa questão da desapropriação do Campo, pois possuía uma área no povoado Zé Pedro, região dos campos, com mais de 9.000 mil hectares.
— Ele é quase o dono das terras da comunidade, — declarou Calvet.
Em resposta, Linhares foi ainda mais incisivo ao afirmar que o ex-prefeito estava tentando tumultuar a reunião balançando papel para confundir a população presente no evento. De acordo com o prefeito, todo seu patrimônio é apenas o que consta em sua declaração. Ele ensinou que quem estava ocultando patrimônio da Justiça era o ex-prefeito.
— Não sou quem esconde patrimônio ou bens. Tudo que eu tenho é o que consta em minha declaração disponível no site da justiça eleitoral. Por tanto, não adianta vir aqui e balançar papel para tentar confundir a população, — rebateu Linhares, afirmando que a propriedade localizada no Zé Pedro, foi uma herança da família e que mede pouco menos de 9 mil metros.
A reunião que aconteceu na escola estadual Cema, em Peri de Baixo, contou com a participação de políticos, sociedade civil, membros de associações comunitárias e de pesca, além de pessoas afetadas nas comunidades de Videu, Santa Quitéria, Centro, Peri de Cima, Zé Pedro, Gameleira e Periz de Baixo.