Carlos Lula, secretário de estadual de Saúde do Maranhão. — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

O governo do Maranhão informou nesta quarta-feira (12) que 80% dos internados por Covid-19 são pessoas que não se vacinaram.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais do governo, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, fez um apelo para que as pessoas se vacinem.

“Eu faço um apelo a todo mundo que não se vacinou, ou se vacinou pela metade: se você tomou a primeira dose, não tomou a segunda, vá tomar a segunda. Tomou a segunda e não tomou a terceira? Vá tomar a dose de reforço. Não tomou ainda? A gente tem vacina para você”, afirmou.

Carlos Lula ainda fez uma referência a Bolsonaro e disse, em suas palavras, que tomar vacina pode transformar a Covid-19 em uma ‘gripezinha’.

“Você que consegue tomar as duas doses, ou as três doses da vacina, e eventualmente venha adoecer de Covid-19, você consegue sim transformar a Covid em uma ‘gripezinha’. Ela pouco lhe afeta”, disse o secretário.

De acordo com último boletim epidemiológico divulgado pelo governo, há 170 pessoas internadas em leitos de UTI ou de enfermaria na rede pública estadual de saúde no Maranhão.

Em relação a vacinação por Covid-19, os dados do governo apontam que ainda há mais de 1 milhão de pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina, o que já garantiria uma imunização mais eficiente contra a doença.

Assista ao vídeo:

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.