SÃO LUÍS, 5 de abril de 2024 – Um fato curioso chamou a atenção na ação de perda de mandato eletivo sem razão de justa causa que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) move contra o deputado estadual Yglésio Moyses no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

De acordo com a petição, mesmo não sendo mais do PSB, o deputado vem mantendo os espaços na Assembleia Legislativa que são direcionados ao partido. Ele é, por exemplo, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa por indicação da sigla socialista.

Por conta disso, é provável que o parlamentar tenha contra si, um pedido para que seja retirado das comissões para as quais foi nomeado pelo seu antigo partido o PSB, inclusive a CCJ.

Não se tem informações se algum membro do Palácio Manuel Beckman já se manifestou informalmente sobre o assunto, ou se a própria legenda venha apresentar um pedido formal pela saída dele das comissões.

Para voltar a ser integrante titular das comissões, Yglésio teria de esperar o início do segundo biênio do mandato, quando será empossada a nova mesa diretora e os blocos poderão ser mantidos ou criados, permitindo assim, a aliança da sua nova agremiação com outros partidos.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com