O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) recuou e desistiu de disputar a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa. Ele concorreria ao posto com candidatura avulsa, ou seja, sem indicação de seu partido político.
A desistência ocorreu minutos antes de ser iniciada a eleição para a Mesa Diretora e depois de ele ter conversado com colegas de Parlamento.
“A minha candidatura à 1ª vice visa justamente antagonizar a imposição do senador Flávio Dino (PSB) na composição da chapa da Assembleia Legislativa. Consultando o regimento da Assembleia, foi possível identificar que é possível que eu me abstenha de votar no candidato de Flávio Dino [Rodrigo Lago] e portanto vou marcar minha posição, e claro, não vou criar aí uma dificuldade para a eleição da Mesa. Há colegas que querem votar conosco, que gostariam de votar conosco, os que votariam na Ana do Gás, muito provavelmente votariam conosco. Então, para não gerar problema vou fazer o registro da
minha posição anti-Flávio Dino e anti-esquerda no Maranhão, justamente com esse posicionamento”, finalizou.
A posição de Yglesio e Mical acabou fazendo Rodrigo Lado não ser uma unanimidade na Casa, nesta quarta-feira.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.