O senador Weverton Rocha (PDT) será o relator da indicação do ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, para o Supremo Tribunal Federal (STF) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Alta.
Dino foi indicado para o cargo de ministro do STF pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira.
Ele só renunciará ao mandato de senador, após a sabatina na CCJ e votação da sua indicação no Plenário da Casa, já marcadas para ocorrer no dia 13 de dezembro, de acordo com o presidente do colegiado, senador Davi Alcolumbre (União-AP).
Dino precisa obter 41 votos favoráveis, dos 81 disponíveis.
“Fui designado pelo presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre, como relator da indicação de Flávio Dino ao STF. Como de hábito, vou trabalhar na relatoria com muito diálogo para que o resultado seja uma construção majoritária na CCJ e uma votação bem sucedida em 13 de dezembro”, pontuou o senador pedetista nas redes sociais.
Weverton foi eleito em 2018 na chapa vitoriosa na qual Dino e Carlos Brandão (PSB) foram reeleitos governador e vice-governador do Maranhão, respectivamente.
Ele rompeu com a dupla e disputou o comando do Palácio dos Leões, ano passado, tendo ficado na terceira colocação.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com