Deputado Yglésio Moyses rebate acusação de infidelidade partidária / Foto: Reprodução

SÃO LUÍS, 9 de novembro de 2023 – O deputado Yglésio Moisés disse nesta quarta-feira, 8, em resposta a uma acusação de suposta infidelidade partidária, que irá deixar o PSB “com boa fé”. Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar derrubou todas as alegações criadas contra ele.

“Depois dos embargos, eu posso sair, vou sair com boa fé, tenho uma decisão colegiada, e se eu vencer o desembargo, eu vou sair”, declarou.

Yglésio disse ainda que não acredita em reviravolta no TSE por entender que em relação ao seu caso, exista um direito configurado, jurisprudência clara, cristalina e incontestável.

“O TSE se derrubar a decisão, o que não acredito, por se tratar de direito configurado, jurisprudência clara, cristalina, incontestável. Nós vamos vencer lá em cima”, completou.

Ao encerrar o discurso, Yglésio atribuiu os ataques em setores da imprensa ao crescimento nas últimas pesquisas e aos adversários políticos que devem disputar o pleito do próximo ano na capital maranhense.

“Eles ficarão com cara de tacho, e obviamente vai ser bem legal disputar essa eleição contra o candidatozinho deles, do partido. Vou mostrar o que está acontecendo, o nosso crescimento nas pesquisas”, pontuou o parlamentar.

Conceito – A infidelidade partidária, com consequente perda de mandato foi inserida em 2015 (Lei 9096/1995) a prescrição prevê duas hipóteses como justa causa para mudança partido, ou mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário e a discriminação política pessoal.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com