SÃO LUÍS, 3 de fevereiro de 2024 – Conhecido por sua postura carismática e inteligente, o vice-governador Felipe Camarão (PT), por pouco não estragou a sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Maranhão, na tarde desta sexta-feira (2), por iniciativa do deputado Rodrigo Lago (PCdoB), em homenagem ao senador Flávio Dino (PSB), ex-governador, ex-ministro da Justiça e ministro nomeado do Supremo Tribunal Federal (STF).
Como o ato contava com a presença do governador Carlos Brandão (PSB), o cerimonial do evento acabou excluindo Camarão da lista dos oradores que poderiam usar a tribuna para proferir os discursos. O vice-governador, entretanto, pediu para a presidente da Casa, Iracema Vale (PSB), quebrar o ‘protocolo’ visando fazer sua homenagem ao aliado que estará se ‘aposentando’ da política no próximo dia 22, para assumir vaga no STF.
A chefe do Legislativo acatou a solicitação e ‘abriu o microfone’ para Camarão. O pronunciamento começou inflamado ao ponto do petista se antecipar e lançar Flávio Dino como sucessor do presidente Lula em 2030.
O problema é que o vice se empolgou demais no discurso ao ‘declinar’, por exemplo, que estava ao lado do governador para evitar um “retrocesso” no Maranhão, colocando Brandão numa verdadeira ‘saia justa’.
A cena foi tão constrangedora que o próprio orador, ao perceber o que tinha declarado, parou por alguns segundos tentando encontrar palavras para justificar sua fala, mas já era tarde.
Assista ao trecho do discurso:
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com