Os vereadores Ribeiro Neto (Patriotas) e Octávio Soeiro (Podemos) destacaram, na sessão plenária desta terça-feira (13), o valor de R$ 1 milhão em emendas destinadas por seis parlamentares para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Luís.
O montante será utilizado para a aquisição de um mamógrafo digital e um novo aparelho de raio x. A garantia dos recursos necessários à instituição só foi possível por meio da união de Raimundo Penha (PDT), Octávio Soeiro (Podemos), Karla Sarney (PSD), Ribeiro Neto (PMN), Silvana Noely (PTB) e Osmar Filho (PDT).
De acordo com Octávio Soeiro, a união dos parlamentares se deu em função dos relevantes serviços prestados pela entidade, deixando de lado orientações políticas e partidárias e primando pelo bem maior, que é a saúde.
“Aproveito para destacar essa importante ação em prol desta entidade. Estamos unidos por uma boa causa, que é melhorar o atendimento da APAE através da modernização da sua estrutura física”, frisou o vereador do Podemos.
Na opinião de Ribeiro Neto, as emendas parlamentares são importantes para garantir os recursos necessários para a instituição que oferece educação especial e serviços de saúde e assistência social às famílias ludovicenses.
“Sabemos que muitos cidadãos ludovicenses têm algum tipo de deficiência. Desta forma, urge a necessidade de apoiar e fortalecer o trabalho da Apae, além de inserir os familiares das pessoas deficientes neste processo”, destacou.
Meio século de existência
A Apae de São Luís há meio século desenvolve trabalhos voltados para pessoas com deficiência e crianças com necessidades especiais. O presidente da entidade, Vanderlan Rolim, agradeceu a sensibilidade dos parlamentares e garantiu que o recurso será de suma importância para que a Associação amplie seus atendimentos.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.