A eleição de Roberto Costa para prefeito de Bacabal está gerando uma situação no mínimo curiosa na composição da Assembleia Legislativa do Maranhão. Para assumir o cargo no município, Costa terá que renunciar ao mandato no Legislativo Estadual, o que abre vaga para o primeiro suplente do MDB na Casa.

O primeiro suplente da coligação eleita em 2022 é Weyklen Coelho Teixeira – o Keke Teixeira. Este, por sua vez, é presidente da Câmara de Cidelândia, mas optou por não renovar o mandato no Parlamento Municipal no pleito deste ano, provavelmente, focando justamente na possibilidade de herdar do titular da cadeira.

Keke não será o único suplente a assumir mandato no Palácio Manuel Beckman. Outros três suplentes também serão seus colegas de plenário. São eles: Catulé Junior (PP), no lugar de Rildo Amaral, o prefeito eleito de Imperatriz; João Batista Segundo (PRD), em substituição à Juscelino Marreca (PRD); e Edson Araújo (PSB), no lugar de Rafael – prefeito eleito de Timon.

Dos futuros deputados que tomam posse em janeiro de 2025, apenas o emedebista possui um mandato eletivo que termina no próximo mês de dezembro.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com