“Nós sabemos que estudante não trabalha e que a maioria dos pais desses estudantes vive de salário mínimo”, explicou / Fabrício Cunha

Em discurso proferido durante a sessão da Câmara desta terça-feira (18), o vereador Professor Sá Marques (PSB) propôs a adoção de passe livre estudantil em São Luís.

“A nossa solicitação é que assim como no Rio de Janeiro, em São Luís também seja adotado o passe livre estudantil para o ano todo. Nós sabemos que estudante não trabalha e que a maioria dos pais desses estudantes vive de salário mínimo. É mais do que justo esse pleito em prol dos estudantes”, afirmou.

Professor Sá Marques sugeriu a realização de consulta pública sobre o tema. “É interessante que a Justiça Eleitoral faça uma consulta pública na forma de democracia direta, para que a população possa votar a favor ou contra a adoção do passe livre estudantil”, disse o parlamentar.

Desabamento

Na tribuna, o vereador Professor Sá Marques cobrou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) uma intervenção no Mosteiro de São Bento e em duas casas, localizados no bairro Vila Palmeira, que estão sob risco de desabamento.

“Peço encarecidamente ao líder do governo na Casa, vereador Daniel Oliveira, para que possa incitar, mais uma vez o secretário da Semosp a tomar as devidas providências, fazendo um muro de contenção de concreto e ressarcindo o prejuízo do mosteiro e das duas famílias proprietárias das casas”, solicitou o vereador.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com