Em seu discurso, o parlamentar citou diversas obras atualmente inacabadas / Foto: Fabrício Cunha

O vereador Jearlysson Moreira (Avante) usou a tribuna, na sessão dessa segunda-feira (29), para criticar a demora na conclusão de diversas obras iniciadas pela prefeitura.

O parlamentar apresentou no plenário uma série de vídeos com obras que foram anunciadas e iniciadas pela gestão municipal, mas que não foram concluídas. Segundo Jearlyson Moreira, algumas obras estão atrasadas e outras ainda não passaram dos primeiros estágios da construção ou reforma.

Entre as obras citadas pelo parlamentar está o Hospital Veterinário de São Luís, que teve a ordem de serviço assinada em dezembro de 2022. A previsão de entrega estava prevista para o segundo semestre de 2023 e um orçamento de aproximadamente R$ 2,3 milhões.

O vereador comentou também sobre a construção da terceira Clínica da Família, no bairro São Jerônimo, Zona Rural de São Luís. As obras estão sendo executadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A previsão é de que a clínica beneficie cerca de 20 mil moradores da região.

“Essa é a realidade da obra da Clínica da Família, que foi prometida lá na Zona Rural, nem o baldrame ainda não foi feito. Essa é a minha pergunta, como parlamentar desta Casa. A que ponto São Luís chega numa situação dessas de tantas obras inacabáveis? Eu recebo diariamente, nas minhas redes sociais, pedidos de mães e pais para fazer a verificação e para trazer ao conhecimento desta Casa a verdadeira realidade”, pontuou.

Jearlysson Moreira ainda citou a situação da construção de uma creche de tempo integral na comunidade Santa Helena, região do Quebra Pote, também na Zona Rural da capital. A obra tinha um prazo de entrega de 8 meses, mas já se passaram 11 meses.

“O prefeito se orgulha em dizer que São Luís tem mais de 400 obras em andamento. Só que são obras nessas situações, com início e sem meio e fim. Eu vou subir toda vez na tribuna para brigar por essas comunidades que necessitam realmente desse cuidado e dessa atenção”, disse.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com