Valdinar dos Santos Carvalho, mais conhecido como “Mosquito”, era vereador em Milagres do Maranhão e foi assassinado — Foto: Reprodução

O vereador de Milagres do Maranhão, Valdinar dos Santos Carvalho, mais conhecido como Mosquito (PL), assassinado a tiros noite desta quarta-feira, 18, no município maranhense de Santa Quitéria, onde morava, tinha várias passagens por assalto a banco, roubo de carro e formação de quadrilha.

Segundo o blog do Isaias Rocha apurou, a ficha criminal de “Mosquito”, começou a ser preenchida logo após sua posse na Câmara de Santa Quitéria. Em 2009, seu ano de estreia no Legislativo municipal, ele foi preso por assalto a banco e, a partir daí, não parou mais.

Na época, o parlamentar municipal conseguiu a liberdade, reassumiu o cargo e, já em 2010, foi novamente preso. Desta vez, a acusação era roubo de carro e formação de quadrilha, considerado crime hediondo. Ele foi interceptado no município de Dom Eliseu, com um carro roubado, mas novamente voltou às ruas.

Como se não bastasse, em 2011, foi parar mais uma vez atrás das grades, por mais um assalto a banco. Quinze dias antes da prisão, ele foi acusado de assaltar a agência bancária do Bradesco de Santa Quitéria, em fevereiro daquele ano. Mosquito foi preso na manhã do dia 17 de março , na Avenida Guajajaras, em São Luís.

O assassinato

O parlamentar estava na porta de casa, chegando de uma viagem ao Piauí, quando foi abordado por uma dupla em uma moto. Um dos bandidos sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos. Quatro atingiram a vítima.

De acordo com testemunhas, um dos bandidos estava encapuzado. Ainda não há informações sobre a motivação deste crime. A polícia trabalha para tentar identificar e prender os autores da execução do vereador. Não se sabe, ainda, se o assassinato tem relação com alguns dos casos que contava em sua ficha policial.

Mosquito foi eleito pelo Partido Liberal (PL) e estava no primeiro mandato em Milagres do Maranhão. Antes, ele tinha sido vereador em Santa Quitéria entre 2008 e 2012.

Clique aqui e confira as ações contra o parlamentar em tramitação na Justiça

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com