A audiência pública para prestação de contas da Prefeitura de São Luís referente aos primeiro e segundo quadrimestre deste ano, na manhã desta sexta-feira (11), na Câmara Municipal, foi marcada por troca de farpas entre o vereador Umbelino Júnior (PL) e o secretário José Azzolini, titular da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).
O embate entre os dois ocorreu depois de questionamentos do parlamentar sobre informações relacionadas ao empenho e pagamento de emendas. Em seguida, o secretário afirmou que não tinha como informar nada sobre o assunto, pois destacou que a “sessão” era para prestar contas do orçamento da administração.
Com a negativa, o vereador rebateu as declarações do auxiliar do prefeito Eduardo Braide (sem partido), informou que não se tratava de uma “sessão plenária”, mas de uma audiência pública e alertou o “staff técnico” da gestão municipal que as emendas parlamentares integravam, sim, as despesas orçamentarias.
Constrangido com os contrapontos de Umbelino, Azzolini foi obrigado a pedir desculpas, mas insistiu na negativa por não possui as informações frutos dos questionamentos.
Confira alguns trechos do embate:
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário