A senadora maranhense Eliziane Gama (PSD) foi a relatora da CPMI do 08 de janeiro e ganhou destaque nacional com a função assumida.
Eliziane teve seu relatório aprovado no encerramento da CPMI e pediu o indiciamento do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), por por associação criminosa, violência política, abolição do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.
A base governista adorou o relatório, mas a Oposição criticou, já que não concordou com o indiciamento de Bolsonaro e queria os indiciamentos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), e do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Gonçalves Dias, por prevaricação.
Nas redes sociais, Eliziane postou uma foto com a Constituição Federal na mão, ao lado de uma foto de Ulisses Guimarães, que foi presidente da Assembleia Nacional Constituinte. A senadora maranhense destacou que ficou “um legado para a História”.
“35 anos após a promulgação da CF, foi uma honra erguer nossa Carta Magna, o que simboliza a reafirmação da Democracia. Como mulher e nordestina, tenho certeza de que deixamos um legado para nossa História”, finalizou.
O relatório da CPMI, de autoria de Eliziane já foi encaminhado a órgãos policiais, ao Ministério Público e a Advocacia-Geral da União (AGU).
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com