O Diário Oficial do Município (DOM), na edição desta quarta-feira (07), trata a secretária adjunta Ana Carla Furtado, como responsável pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).
Furtado, conforme foi noticiado pela imprensa, teria figurado entre as exonerações determinadas pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) de todo o corpo de comissionados da Semcas, após denúncia de corrupção na pasta.
Para o lugar dela, o chefe do Executivo chegou a nomear interinamente o secretário municipal de Administração, Diego Rafael Rodrigues Pereira, que por enquanto acumulará os dois cargos, conforme edição extra do DOM desta terça-feira (6).
O problema, entretanto, é que Ana Carla Furtado segue figurando com responsável pela Semcas. O nome dela aparece em 07 atos publicados nas páginas 15, 16 e 17 da seção do “Diário Oficial”. Ela é identificada na publicação como Secretária Adjunta de Gestão (veja imagem acima).
Entre outras coisas, autorizou a contratação dos serviços de pessoa jurídica para prestação de assessoria para a 12ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente de São Luís, a ser realizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, no valor de R$ 36.200,00 (trinta e seis mil e duzentos reais). Além disso, também assinou seis portarias referentes à execução do termo de colaboração com entidades do terceiro setor.
Foi por conta da informação de sua exoneração, que a Câmara Municipal cancelou a reunião que estava prevista para a tarde desta quarta-feira, 7, onde ela iria prestar esclarecimentos sobre nomeações de parentes na Semcas e também dos contratos com a empresa ID Infinitum.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário